terça-feira, 29 de dezembro de 2009

01 - Aries (01)

Mu de Aries por Cerberus Rack

Constelação
Aries
Cavaleiros/Amazonas
Mu (Clássico); Shion (LC e ND); Avenir (Sec XV)  
Classe
Ouro
Treinador
Desconhecido



Mitologia

Atamas, rei da cidade de Orcomeno na Beócia, teve como primeira esposa a deusa das nuvens Nefele, com quem teve dois filhos, o menino Frixo e a menina Hele. Mais tarde ele se apaixonou e casou com Ino, a filha de Cadmos. Ino tinha ciúmes de seus enteados e planejou matá-los. Nefele, em espírito, trouxe para as crianças um carneiro alado cuja lã era feita de ouro. Com esse carneiro, as crianças escaparam por sobre o mar, mas Hele caiu e se afogou no estreito que passou a carregar seu nome: o Helesponto. O carneiro levou Frixo a salvo para Cólquida, no extremo oeste do Mar Euxino. Frixo sacrificou então o carneiro e pendurou seu velo numa arvore ( vezes descrita como um carvalho) num bosque consagrado a Ares, onde era guardada por um dragão. O velo permaneceu ali até que Jasão foi buscá-lo com os argonautas. O carneiro foi transformado na constelação de Aries no céu.

Velo ou Tosão de Ouro, ou ainda Velino de ouro é na mitologia grega a lã de ouro do carneiro alado Crisómalo. Segundo a lenda, Jasão precisava recuperar o velo para assumir o trono de Iolco na Tessália.

Fonte: Wikipedia PT

Técnicas:

Parede de Cristal - Kessho Shoheki Kurisutaru Woru (Crystal Wall)
Extinção da luz estelar - Seimei Shikien Sutaraito Ekusutinkushion (Starlight Extinction)
Revolução da Poeira Estelar - Hoshikuzu Kakumei Sutadasuto Reboryushon (Stardust Revolution)
Rede de Cristal - Kurisutaru Netto (Crystal Net)
Psicocinese - Psychokinesis

Características Zodiacais:
Elemento: Fogo (Junto a Leão e Sagitário)
Qualidade: Cardinal (Realiza suas tarefas de imediato, com senso de liderança.)
Signo Oposto: Libra

Mu de Áries
por Trident

Nascido em Lemuria;
Discipulo de Shion de Áries
Morto segundo o Prólogo do Céu.

História:

Como os Lemurianos é um exímio consertador de armaduras. Consertou as armaduras de Pegasus e Dragão após o torneio galático, e novamente para a trupe de bronze depois de Atena ter recebido a Fecha de Tremmy de Sagita no peito. Cuidou de Atena nesse periodo. Consertou as armaduras dos cinco Cavaleiros de Bonze novamente após a batalha contra Saga, banhadas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro.

Derrotou em parceria com Aiolia os soldados de Iapeto, o Titã das Dimensões, lutabdo contra ele até a intervenção de Cronos. Teletransportou Aldebarã para ajudar Aiolia e Shura dentro do Santuário, e a Milo, Shaka, Shura e Aldebarã ao Labirinto de Cronos.

Lutou contra os Cavaleiros Espectros: Afrodite, Máscara da Morte, Kamus, Shura e Saga, matando os dois primeiros e deixando passar os demais três por intermédio do poder de Shion Espectro. Viu a derrota de Niobe de Deep, já derrotado por Aldebarã. Derrotou Myu de Pappilon e junto a Aiolia e Milo executou a Excamação de Atena contra a mesma técnica executada por Saga, Shura e Kamus.

Foi ao submundo e na entrada do Castelo de Hades morreu pelas mãos de Radamantis de Wyvern, fortalecido pela barreira de Hades. Resuscitado por Atena derrotou a Masei Terrena do Esclarecimento (Leo de Opiatola)que vigiava o Cocitos, e junto aos demais 11 Cavaleiros de Ouro abriu um buraco no Muro das Lamentações para a passagem dos cinco Cavaleiros de Bronze.

Shion de Aries
por Trident

Nascido em Lemuria;
Mestre Desconhecido
Vivo, seguindo Junto a Atena, Tenma de Pegasus e Régulus de Leão para a luta nos Templos de Hades no Lost Canvas.

História:

Como os Lemurianos é um exímio consertador de armaduras. Consertou diversas armaduras no Santuário, enquanto Atena e seus cavaleiros preparavam o barco Lendário para ir ao Lost Canvas.

O primeiro espectro que enfrentou foi o irmão de Yuzuriha, Tokusa de Hánuman, em Jamir, seguido de Laimi de Vermedo que tentava matar Atena no Santuário.

Derrotou junto a Dohko os Cavaleiros Espectros de Sagitta, Auriga e Cerberus.

Irritado com as brincadeiras de Caronte de Aqueronte o eliminou pouco antes de chegar a entrada dos Templos Malígnos de Hades.

Cavaleiros

Mu
Sec XX - Clássico
Mangá
Mu
Sec XX - Clássico
Anime

Mu
Sec XX - Episódio G
Shion
Sec XVIII - Lost Canvas
Anime

Armaduras
Sec XX - Clássico
Mangá
Sec XX - Clássico
Anime

Sec XX - Clássico
Episódio G
Sec XVIII - Lost Canvas
Anime

Nenhum comentário :

Postar um comentário