domingo, 11 de abril de 2010

03 - Gêmeos (03)


03 - Gêmeos
Jemini no Sainto
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos (03)

Mitologia
Leda, filha de Téstio, rei do Calidão, havia recentemente desposado Tíndaro, herdeiro do reino de Esparta. Júpiter, fascinado com a beleza da jovem, deseja unir-se a ela, mesmo sabendo que não seria aceito, sendo ela recém casada.

Por isso, Júpiter assume a forma de um belo cisne e se aproxima de Leda quando ela se banhava num rio. A jovem põe o animal no colo e o acaricia. Meses depois, Leda cai contraída de dor e percebe que do seu ventre haviam saído dois ovos: do primeiro, nascem Castor e Helena, do segundo, Pólux e Clitemnestra. Em cada ovo um filho de Zeus, Helena e Pólux, imortais, enquanto seus irmãos, filhos de Tíndaro, viveriam e morreriam como qualquer ser humano.

Apesar de serem filhos de pais diferentes, Castor e Pólux ficaram conhecidos como os Dióscuros (filhos de Zeus) e cresceram juntos, nutrindo entre si a mais bela amizade. Levados por Mercúrio à cidade de Pelene, no Peloponeso, os irmãos logo mostraram-se fortes e corajosos. Castor especializou-se em domesticar cavalos e Pólux virou um excelente lutador.

A região do Peloponeso onde moravam era assolada por piratas que incessantemente pilhavam as ilhas e amedrontavam o povo com sua violência sem barreiras. Castor e Pólux decidem então livrar o arquipélago da ameaça e derrotam o inimigo sozinhos e desarmados, feito que os tornou conhecidos em toda a Grécia como grandes heróis.

Mal haviam retornado da guerra contra os piratas, Castor e Pólux são chamados às terras do Calidão, onde seus pais se conheceram, para matar um enorme e terrível javali, enviado por Vênus como vingança contra o povo da região, que não havia lhe prestado as devidas homenagens. Quando se vêem novamente vitoriosos, os irmãos são novamente convocados para uma nova missão: conquistar o Velocino de Ouro na viagem com Jasão e os Argonautas.

Mas a grande batalha que determinaria os seus destinos aconteceu exatamente contra dois outros irmãos gêmeos: Idas e Linceu, herdeiros do reino da Messênia e noivos de Hilária e Febe. Os Dióscuros se apaixonaram perdidamente pelas duas jovens e tentam raptá-las, enfrentando assim a fúria dos messênios. No combate entre as duas duplas, Idas desfere um golpe de lança fatal em Castor, que perde sua vida.

Atormentado pela perda do irmão, Pólux suplica ao seu pai, Júpiter, que devolva o companheiro Castor. Comovido com tamanha fraternidade, o senhor dos Deuses propõe a única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte. Pólux não hesita em dar a resposta afirmativa e a partir deste instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Júpiter catasterizou os Dióscuros na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.

Técnicas:
Explosão Galáctica - Ginga Bakusai - Gyarakushan Ekusupuroujon (Galaxian Explosion)
Triangulo de Ouro [Kanon]
Outra Dimensão Ikai Jiken - Anazã Dimenshon (Another Dimension)
Ilusão do Príncipe das Trevas (Satã Imperial) - Genrou Maou-Ken (Illusion Demon Emperor's Fist)


Características Zodiacais:
Elemento: Ar (Junto a Libra e Aquário)
Qualidade: Mutavel (xxxxx)
Signo Oposto: Sagitário


por Trident
Saga de Gêmeos
Nascido na Grécia;
Mestre desconhecido
Morto na Batalha das 12 casas.

História:
Era junto a Aiolos de Sagitário um dos mais antigos e capazes Cavaleiros de Ouro do Santuário. Tentando por teu irmão gêmeo Kanon e tocado pelo poder de Pontos, ambicioso da máxima dunamis dos titãs e do máximo cosmo dos humanos, mata o Grande Mestre Shion e o seu substituto Ares de Altar passando-se pelo último.
Sua farsa é descoberta e teu seu lado mau derrotado pelos Cavaleiros de Bronze, unificados em cosmo ao ataque de Seiya de Pegasus.
Saga retorna do mundo dos mortos como espectro, mas sua verdadeira intenção é avisar Atena sobre o Oitavo Sentido como forma de ir ao submundo e derrotar Hades.
A vida concedida por Hades se esvai, mas sua alma junta seu cosmo a flecha de Sagitário na abertura do buraco no Muro das Lamentações.
Nos filmes Saga é renascido por Abel, mas quando percebe a farsa do deus junto luta com seus Guerreiros da Coroa Solar e morre novamente



por Trident
Kanon de Gêmeos
Nascido na Grécia
Morto por Radamantis de Wyvern no Submundo (Mekai)

História:
Sempre teve uma personalidade malígna, tentando convencer Saga a matar o Grande Mestre e assumir o controle do Santuário. Por esse motivo é preso na prisão do Cabo Sunion, inundável todas as noites.

Kanon é sempre salvo por Atena da morte, quando encontra o tridente de Poseidon selado por Atena.Kanon assume a Escama de Dragão Marinho, General Marina do Oceano Atlãntico Norte, e tenta enganar o deus não o despertando por completo como determinado pelo Imperador dos Mares.

Atena por se sacrificar e tentar salvar a terra da inundação é resgatada pelo cinco Cavaleiros de Bronze, acabando com os planos de Kanon e aprisionando novamente o deus.

Kanon sobrevive ao dilúvio no Templo Submarino de Poseidon, e perdoado por Atena governa a Casa de Gêmeos na ausência de Saga durante a invasão dos espectros de Hades ao Santuario. Sua lealdade é testada e aprovada por Milo de Escorpião, e Kanon como Cavaleiro de Gêmeos segue ao Submundo junto a Dohko de Libra.

No Submundo Kanon derrota Lune de Balrog após aplicar o Satã Imperial no mesmo, iniciando um combate contra Radamantis. Um grupo de cinco espectros leva um recado de Pandora a Radamantis e o desafiam Kanon, que os vence facilmente. Flegias de Lycaon e Stand de Besouro Mortal são suas próximas vitórias.

Kanon reencontra Radamantis e é atacado pelos três Juízes do Submundo (Kyotos) sendo ajudado por Ikki de Phoenix. Após Ikki derrotar Aiacos de Garuda e ser transportado a Guiteca, a esfera de Hades, Kanon termina sua luta com o Kyoto devolvendo a Armadura de Gêmeos a alma de teu irmão para o ataque dourado ao Muro da Lamentações. Ao que é indicado Kanon e Radamantis Morrem juntos nessa luta.



Imagem do Mangá
Aspro de Gêmeos
Nascido na Grécia
Morto por seu irmão Defteros

História:
Aspro é um Cavaleiro excepcional, sendo o mais cotado a assumir a posição de Grande Mestre após a morte de Sage. A escolha de Sísifo de Sagitário ao posto o faz invadir StarHill e descobrir diversos segredos, dentre eles a técnica proibida a Ilusão do Príncipe das Trevas (Satã Imperial) - Genro Mao-Ken (Illusion Demon Emperor's Fist) e o segredo da armadura de Atena.

Defteros o tenta impedir de seus planos quando recebe a técnica proibida e é controlado para matar o Grande Mestre. A farsa montada por Aspro ao se propor punir o traidor é desfeita por Asmita de Virgem que ajuda a Defteros se libertar das amarras do Genrou Maou-Ken. Defteros ciente do engano que se seguiu por toda a sua vida mata o irmão.

Aspro promete voltar depois de morto e tomar a posição desejada. Após fazer uma aliança com Hades torna-se seu Espectro e Guardião do Quarto templo Maligno, Marte.

Na luta contra Defteros de Gêmeos sai vencedor, mas com alma renovada e purificada pela força da unidade dos gêmeos tem a cor de seus cabelos modificada ao original. Ele veste a Armadura de Gemeos e desafia Hades. Eis que surge Youma de Mefistófeles, aquele que plantou a semente malígna em Aspro e o paide Tenma de Pegasus.


Cores por Mavrika
Defteros de Gêmeos
Nascido na Grécia
Morto por seu irmão Espectro Aspro

História:
Defteros sempre foi considerado "a Sombra", aquele nascido sobre a estrela do desastre diante Aspro o asprirante a Armadura de Gêmeos.

Impedido de treinar como cavaleiro tinha o mesmo poder de teu irmão. Se isolado como sombra para que seu irmão atingisse seus objetivos, ser o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e próximo Grande Mestre.

Quando recebe o Genrou Maou-Ken de Aspro agi para matar o Grande Mestre e Asmita, mas sua vontade tem sentimento oposto. É libertado por Asmita das amarras da técnica proibida e mata seu irmão, optando por ser um demônio. Ele se prepara para o confronto final na ilha Kanon, objetivando ter sempre o controle de si prórpio e vencer o poder do Satã Imperial.

Assumindo a Armadura de Gêmeos treina Tenma em sua busca por melhoria de seu poder de combate, e salva Dohko da ferida da espada de Hades com gotas do sangue de Atena. Após Dohko despertar a armadura de Atena, o auxilia do confronto contra Kagaho fazendo-o esquecer do segredo envolvendo o sangue divino.

Defteros reencontra seu irmão,sendo transportado ao Templo de Marte de mesma aparência da Casa de Gêmeos. Na luta contra Aspro recebe a técnica proibida novamente e após lembra-se de sua história mostra o poder de não ser controlado. Leva Aspro à ilha Kanon e numa luta feroz morre, libertando o irmão do seu lado malígno.

Defteros deixa a Armadura de Gêmeos para que Aspro a vista novamente e vença Hades.

Na luta contra Defteros de Gêmeos sai vencedor, mas com alma renovada e purificada pela força da unidade dos gêmeos veste a Armadura de Gemeos e desafia Hades. Eis que surge Youma de Mefistófeles, aquele que plantou a semente malígna em Aspro e o paide Tenma de Pegasus.

3 comentários :

  1. Ridículo o jeito que mefistófeles derrota o cavaleiro de gemeos,pelo poder de gemeos mesmo vencendo ele deveria sair seriamente ferido.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o Lost Canvas é uma obra muito boa, em roteiro e desenho, mas eliminou muitos dourados de forma infantil. Albaphica foi um que merecia vencer com melhor resultado.

    No clássico os dourados estavam mais superiores.

    ResponderExcluir